Idade 12 +
Tempo: 90 min
Tempo: 2 a 4 jogadores
Designer : Reiner Knizia
Artista : Doris Matthäus, Tom Thiel

Considerado por muitos como a obra-prima de Reiner Knizia's, o jogo é baseado no antigo e fértil crescente com jogadores construindo civilizações por meio de colocação de peças.
É dado aos jogadores diferentes lideres: agricultura, comércio, religião, e governo. Os lideres são usados para coletar pontos de vitória nestas mesmas categorias.
Entretanto, sua pontuação ao final do jogo é o número de pontos de sua categoria mais fraca, o que encoraja os jogadores a não se super especializarem. Conflitos aparecem quando as civilizações encontram-se no tabuleiro, ex, conflitos externos, onde apenas um líder de cada tipo sobrevive a tal conflito.
Líderes podem também ser trocados dentro da civilização por conflitos internos.
 
Componentes:
 
1 Tabuleiro dupla-face
1 Manual
1 Sacola de pano (para ladrilhos de civilização)
6 Monumentos de plástico
16 Marcadores de líder de plástico (4 de cada cor)
4 Construções de civilização
1 Ídolu Shedu de plástico
4 Biombos de jogador (1 para cada dinastia)
166 Ladrilhos
- 57 Templo
- 36 Fazenda
- 30 Assentamentos
- 30 Mercados
- 08 Catástrofe
- 04 Unificação
- 01 Maravilha
154 Marcadores de civilização
- 14 Tesouro
- 35 Amuleto
- 35 Plantação
- 35 Tijolos
- 35 Mercadorias
 
Fonte: Ludopedia

Tigris e Euphrates

R$299,90 R$154,88

ou
Boleto: R$139,39

Esgotado
Tigris e Euphrates R$154,88
Idade 12 +
Tempo: 90 min
Tempo: 2 a 4 jogadores
Designer : Reiner Knizia
Artista : Doris Matthäus, Tom Thiel

Considerado por muitos como a obra-prima de Reiner Knizia's, o jogo é baseado no antigo e fértil crescente com jogadores construindo civilizações por meio de colocação de peças.
É dado aos jogadores diferentes lideres: agricultura, comércio, religião, e governo. Os lideres são usados para coletar pontos de vitória nestas mesmas categorias.
Entretanto, sua pontuação ao final do jogo é o número de pontos de sua categoria mais fraca, o que encoraja os jogadores a não se super especializarem. Conflitos aparecem quando as civilizações encontram-se no tabuleiro, ex, conflitos externos, onde apenas um líder de cada tipo sobrevive a tal conflito.
Líderes podem também ser trocados dentro da civilização por conflitos internos.
 
Componentes:
 
1 Tabuleiro dupla-face
1 Manual
1 Sacola de pano (para ladrilhos de civilização)
6 Monumentos de plástico
16 Marcadores de líder de plástico (4 de cada cor)
4 Construções de civilização
1 Ídolu Shedu de plástico
4 Biombos de jogador (1 para cada dinastia)
166 Ladrilhos
- 57 Templo
- 36 Fazenda
- 30 Assentamentos
- 30 Mercados
- 08 Catástrofe
- 04 Unificação
- 01 Maravilha
154 Marcadores de civilização
- 14 Tesouro
- 35 Amuleto
- 35 Plantação
- 35 Tijolos
- 35 Mercadorias
 
Fonte: Ludopedia