Idade 13 +
Tempo: 30 min
Número de jogadores: 5 a 10 jogadores
Designer : Don Eskridge
Artista : Luis Francisco, Piotr Haraszczak

 

The Resistance é um jogo festivo de dedução social. É projetado para 5-10 jogadores, dura cerca de 30 minutos, e não tem eliminação jogador. The Resistance é inspirado por Mafia / Lobisomem, no entanto, é único em sua mecânica principal que aumenta os recursos para decisões informadas, intensifica a interação do jogador, e evita a eliminação de jogadores.

Os jogadores são ou operadores da Resistência ou espiões Imperiais. Por três a cinco rodadas, eles devem depender uns dos outros para realizar missões contra o Império. Ao mesmo tempo, eles devem tentar deduzir as identidades dos outros jogadores e ganhar sua confiança. Cada rodada começa com a discussão. Quando estiver pronto, o líder confia conjuntos de planos para um determinado número de jogadores (possivelmente incluindo a si mesmo). Todos votam sobre se a missão deve ou não der aprovada. Uma vez que a votação passa, os jogadores escolhidos secretamente decidem apoiar ou sabotar a missão. Com base nos resultados, a missão pode ser bem-sucedida (vitória da Resistência) ou não (vitória do Império). Quando um time ganha três missões, vencem o jogo.

 

Componentes:

 

* Modo Básico
- 1 Livro de Regras
- 1 Carta de Líder
- 10 Cartas de Personagens Comuns (4 Espiões e 6 Agentes da Resistência)
- 12 Cartas de Missão (6 cartas de Sucesso e 6 cartas de Fracasso)
- 6 Fichas de Equipe
- 5 Marcadores de Pontos Frente e Verso (Azuis e Vermelhos)
- 20 Fichas de Voto (10 Fichas de Aprovação e 10 de Rejeição)
- 1 Marcador de Rodada
- 1 Marcador de Voto
- 3 Quadros de Pontos (frente e verso)

* Modo Assassino
- 1 Carta de Comandante
- 1 Carta de Guarda-Costas
- 1 Carta de Assassino
- 1 Carta de Agente Invisível
- 1 Carta de Espião Cego
- 1 Carta de Comandante Falso

* Modo Emboscada
- 2 Cartas de Missão (Sucesso e Fracasso)
- 1 Ficha de Equipe

* Modo Desertor
- 2 Cartas de Personagem Desertor
- 5 Cartas de Troca de Lealdade (3x Sem Troca, 2x Troca de Lealdade)

* Modo Inquisidor
- 1 Carta de Inquisidor

 

Sleeve: 35 (63.5 mm X 88.0 mm) PADRÃO

 

Fonte: Ludopedia

The Resistance

R$119,90

ou
Boleto: R$107,91

Esgotado
The Resistance R$119,90

Idade 13 +
Tempo: 30 min
Número de jogadores: 5 a 10 jogadores
Designer : Don Eskridge
Artista : Luis Francisco, Piotr Haraszczak

 

The Resistance é um jogo festivo de dedução social. É projetado para 5-10 jogadores, dura cerca de 30 minutos, e não tem eliminação jogador. The Resistance é inspirado por Mafia / Lobisomem, no entanto, é único em sua mecânica principal que aumenta os recursos para decisões informadas, intensifica a interação do jogador, e evita a eliminação de jogadores.

Os jogadores são ou operadores da Resistência ou espiões Imperiais. Por três a cinco rodadas, eles devem depender uns dos outros para realizar missões contra o Império. Ao mesmo tempo, eles devem tentar deduzir as identidades dos outros jogadores e ganhar sua confiança. Cada rodada começa com a discussão. Quando estiver pronto, o líder confia conjuntos de planos para um determinado número de jogadores (possivelmente incluindo a si mesmo). Todos votam sobre se a missão deve ou não der aprovada. Uma vez que a votação passa, os jogadores escolhidos secretamente decidem apoiar ou sabotar a missão. Com base nos resultados, a missão pode ser bem-sucedida (vitória da Resistência) ou não (vitória do Império). Quando um time ganha três missões, vencem o jogo.

 

Componentes:

 

* Modo Básico
- 1 Livro de Regras
- 1 Carta de Líder
- 10 Cartas de Personagens Comuns (4 Espiões e 6 Agentes da Resistência)
- 12 Cartas de Missão (6 cartas de Sucesso e 6 cartas de Fracasso)
- 6 Fichas de Equipe
- 5 Marcadores de Pontos Frente e Verso (Azuis e Vermelhos)
- 20 Fichas de Voto (10 Fichas de Aprovação e 10 de Rejeição)
- 1 Marcador de Rodada
- 1 Marcador de Voto
- 3 Quadros de Pontos (frente e verso)

* Modo Assassino
- 1 Carta de Comandante
- 1 Carta de Guarda-Costas
- 1 Carta de Assassino
- 1 Carta de Agente Invisível
- 1 Carta de Espião Cego
- 1 Carta de Comandante Falso

* Modo Emboscada
- 2 Cartas de Missão (Sucesso e Fracasso)
- 1 Ficha de Equipe

* Modo Desertor
- 2 Cartas de Personagem Desertor
- 5 Cartas de Troca de Lealdade (3x Sem Troca, 2x Troca de Lealdade)

* Modo Inquisidor
- 1 Carta de Inquisidor

 

Sleeve: 35 (63.5 mm X 88.0 mm) PADRÃO

 

Fonte: Ludopedia