Idade 8 +
Tempo:40 min
Número de Jogadores:2 a 6 jogadores
Designer : Yuri Zhuravljov
Artista : Pam Wishbow, Luis Francisco
 
Em Costa Ruana você é o líder de uma tribo. Envie seus nativos para ilhas próximas para obter mais tesouros piratas do que seus rivais. Se você se tornar um Xamã, suas decisões afetarão eventos, então seus rivais tentarão influenciá-lo por meios justos ou não tão justos assim...
Seu objetivo é marcar o maior número de pontos, tendo tesouros em sua cabana e nativos em sua reserva no final da quinta rodada.
Os tesouros são a chave: cada rodada você coleta um de cada ilha em que sua tribo tem a maioria (ou uma minoria, se as outras tribos estiverem ocupadas discutindo entre si). As cartas permitem mover tesouros, colocar nativos nas ilhas, trazê-los para casa ou movê-los entre as ilhas. Em cada rodada, todos jogam uma carta virada pra cima na frente de qualquer jogador (incluindo eles próprios), seguido de outra carta, virada para baixo (também na frente de qualquer um). Por último, você pode colocar um nativo em qualquer carta jogada- mesmo uma carta oculta de um oponente, se você quiser arriscar! — Copiando seu efeito para si mesmo.
Cada carta tem uma das quatro cores, mas em cada rodada apenas serão resolvidos cartas de duas cores, afetando as cartas na frente dos jogadores. O Xamã determina essas cores virando uma das duas cartas de condição. Se você é o Xamã, use seu poder para o melhor efeito; Se não for, tente atrapalhar os outros ou influenciar o Xamã. Lembre-se do número de tesouros na cabanas dos adversários e administre seus nativos com cuidado - alguns pontos podem fazer a diferença!
Esquematizar, prever jogadas e blefar: Bem-vindo à Costa Ruana!

Componentes:

10 Ilhas;
1 Marcador de Xamã;
72 Cartas de Jogo;
2 Cartas de Ritual;
6 Cabanas;
50 Pérolas;
60 Nativos

Fonte:Ludopedia

Costa Ruana

R$129,90

ou
Boleto: R$116,91

Esgotado
Costa Ruana R$129,90
Idade 8 +
Tempo:40 min
Número de Jogadores:2 a 6 jogadores
Designer : Yuri Zhuravljov
Artista : Pam Wishbow, Luis Francisco
 
Em Costa Ruana você é o líder de uma tribo. Envie seus nativos para ilhas próximas para obter mais tesouros piratas do que seus rivais. Se você se tornar um Xamã, suas decisões afetarão eventos, então seus rivais tentarão influenciá-lo por meios justos ou não tão justos assim...
Seu objetivo é marcar o maior número de pontos, tendo tesouros em sua cabana e nativos em sua reserva no final da quinta rodada.
Os tesouros são a chave: cada rodada você coleta um de cada ilha em que sua tribo tem a maioria (ou uma minoria, se as outras tribos estiverem ocupadas discutindo entre si). As cartas permitem mover tesouros, colocar nativos nas ilhas, trazê-los para casa ou movê-los entre as ilhas. Em cada rodada, todos jogam uma carta virada pra cima na frente de qualquer jogador (incluindo eles próprios), seguido de outra carta, virada para baixo (também na frente de qualquer um). Por último, você pode colocar um nativo em qualquer carta jogada- mesmo uma carta oculta de um oponente, se você quiser arriscar! — Copiando seu efeito para si mesmo.
Cada carta tem uma das quatro cores, mas em cada rodada apenas serão resolvidos cartas de duas cores, afetando as cartas na frente dos jogadores. O Xamã determina essas cores virando uma das duas cartas de condição. Se você é o Xamã, use seu poder para o melhor efeito; Se não for, tente atrapalhar os outros ou influenciar o Xamã. Lembre-se do número de tesouros na cabanas dos adversários e administre seus nativos com cuidado - alguns pontos podem fazer a diferença!
Esquematizar, prever jogadas e blefar: Bem-vindo à Costa Ruana!

Componentes:

10 Ilhas;
1 Marcador de Xamã;
72 Cartas de Jogo;
2 Cartas de Ritual;
6 Cabanas;
50 Pérolas;
60 Nativos

Fonte:Ludopedia