Idade 12 +
Tempo: 120 min
Número de Jogador:1 a 4 jogadores
Designer : Juma Al-JouJou
Artista : Klemens Franz
 
Clans of Caledonia é um jogo econômico que está ambientado na Escócia do século XIX.
No século XIX, a Escócia fez a transição de um país agrícola para um país industrializado que dependia fortemente do comércio e da exportação. Em seguida, a produção de alimentos aumentou significativamente para alimentar o crescimento populacional. O linho foi cada vez mais substituído pelo algodão mais barato e a criação de ovelhas recebeu alta importância. Cada vez mais destilarias foram fundadas e o uísque tornou-se a bebida alcoólica premium na Europa.
Os jogadores representam clãs históricos com habilidades únicas e competem para produzir, comercializar e exportar produtos agrícolas e, claro, uísque!
O jogo termina após 5 rodadas. Cada rodada consiste nas três fases:
1. Turnos dos jogadores
2. Fase de produção
3. Pontuação da rodada
1. Os jogadores se revezam e fazem uma das 8 ações possíveis, desde construção até aprimoramento de infraestrutura, bem como comércio e exportação. Quando os jogadores ficam sem dinheiro, eles passam o turno e recebem um bônus.
2. Na fase de produção, cada jogador recolhe recursos básicos, bens refinados e dinheiro de suas unidades de produção construídas no mapa de jogo. Cada unidade de produção construída deixa visível o rendimento no tabuleiro do jogador. Os bens refinados requerem um respectivo recurso básico.
3. Os jogadores recebem pontos de vitória dependendo do marcador da rodada atual que varia a cada partida.
O jogo vem com 8 diferentes clãs, um tabuleiro modular com 16 configurações, 8 bônus de porto e 8 tiles de pontuação de rodada, o que permite muita re-jogabilidade.

Componentes:

4 módulos de mapa
1 tabuleiro de mercado
1 tabuleiro de exportação
4 tabuleiros pessoais
9 peças de começo de partida
12 peças de produto
9 peças de pontuação
50 peças de contrato de exportação
9 peças de porto
9 peças de clã
4 peças de caixote
4 peças de glória
8 peças de tecnologia
16 mercadores de bônus portuário
1 peça dos MacDonald
70 moedas
10 Leites
14 Lãs
10 Queijos
10 Cereais
10 Pães
10 Uísques
Algodão
Tabaco
Cana-de-açúcar
16 vacas
16 panificadores
16 ovelhas
16 plantações
16 distilarias
16 queijarias
32 trabalhadores
28 mercadores
4 marcadores de frota mercante
4 marcadores de ordem dos turnos
4 marcadores de povoado
4 marcadores de glória
6 marcadores transparentes do mercado
2 dados
4 consults do jogadores
1 bloco de planilha de pontuação
1 manual de regras

Fonte:Ludopedia

Clãs da Caledônia

R$354,90

ou
Boleto: R$319,41

Esgotado
Clãs da Caledônia R$354,90
Idade 12 +
Tempo: 120 min
Número de Jogador:1 a 4 jogadores
Designer : Juma Al-JouJou
Artista : Klemens Franz
 
Clans of Caledonia é um jogo econômico que está ambientado na Escócia do século XIX.
No século XIX, a Escócia fez a transição de um país agrícola para um país industrializado que dependia fortemente do comércio e da exportação. Em seguida, a produção de alimentos aumentou significativamente para alimentar o crescimento populacional. O linho foi cada vez mais substituído pelo algodão mais barato e a criação de ovelhas recebeu alta importância. Cada vez mais destilarias foram fundadas e o uísque tornou-se a bebida alcoólica premium na Europa.
Os jogadores representam clãs históricos com habilidades únicas e competem para produzir, comercializar e exportar produtos agrícolas e, claro, uísque!
O jogo termina após 5 rodadas. Cada rodada consiste nas três fases:
1. Turnos dos jogadores
2. Fase de produção
3. Pontuação da rodada
1. Os jogadores se revezam e fazem uma das 8 ações possíveis, desde construção até aprimoramento de infraestrutura, bem como comércio e exportação. Quando os jogadores ficam sem dinheiro, eles passam o turno e recebem um bônus.
2. Na fase de produção, cada jogador recolhe recursos básicos, bens refinados e dinheiro de suas unidades de produção construídas no mapa de jogo. Cada unidade de produção construída deixa visível o rendimento no tabuleiro do jogador. Os bens refinados requerem um respectivo recurso básico.
3. Os jogadores recebem pontos de vitória dependendo do marcador da rodada atual que varia a cada partida.
O jogo vem com 8 diferentes clãs, um tabuleiro modular com 16 configurações, 8 bônus de porto e 8 tiles de pontuação de rodada, o que permite muita re-jogabilidade.

Componentes:

4 módulos de mapa
1 tabuleiro de mercado
1 tabuleiro de exportação
4 tabuleiros pessoais
9 peças de começo de partida
12 peças de produto
9 peças de pontuação
50 peças de contrato de exportação
9 peças de porto
9 peças de clã
4 peças de caixote
4 peças de glória
8 peças de tecnologia
16 mercadores de bônus portuário
1 peça dos MacDonald
70 moedas
10 Leites
14 Lãs
10 Queijos
10 Cereais
10 Pães
10 Uísques
Algodão
Tabaco
Cana-de-açúcar
16 vacas
16 panificadores
16 ovelhas
16 plantações
16 distilarias
16 queijarias
32 trabalhadores
28 mercadores
4 marcadores de frota mercante
4 marcadores de ordem dos turnos
4 marcadores de povoado
4 marcadores de glória
6 marcadores transparentes do mercado
2 dados
4 consults do jogadores
1 bloco de planilha de pontuação
1 manual de regras

Fonte:Ludopedia